Mais de 5 mil jovens marcam presença na 1ª Jornada da Juventude

Abraçando o chamado do Papa Francisco, a diocese de Janaúba juntamente com o setor juventude promoveram no ultimo domingo (10) no parque de Exposições de Janaúba, a 1ª Jornada Diocesana da Juventude. Saindo por volta das 10 da manhã da Catedral Sagrado Coração de Jesus, uma belíssima caminhada deu inicio a jornada. Com cerca de dois mil jovens que caminhavam ao som de cânticos e louvores a Deus rumo ao parque de exposições, a jornada teve sua marca registrada com um multidão que parou o centro de Janaúba. Mesmo com um calor de 37 Cº, isso não foi motivo de desanimo para a juventude que veio das 24 cidades que compõe a diocese de Janaúba para rezarem e afirmarem que é possível ser santo de calça jeans e comer hambúrguer sem deixar Deus de lado. Com o lema do livro do profeta Jeremias: "Quanto a você, arregace suas mangas, levante-se e diga a eles tudo o que eu mandar. Não tenha medo!" A jornada só ganhava mais força com o desenrolar do dia, já que mais e mais fiéis se juntavam para festejar. 
Com uma programação diversificada, os jovens puderam participar desde os louvores até a santa missa presidida pelo bispo Dom José Ronaldo Ribeiro, e co-celebrada pelos padres da diocese de Janaúba. Após a celebração, um dos momentos mais aguardados da jornada, o show com o cantor e missionário católico Dalvimar Gallo, ex-vocalista da Banda Anjos de Resgate, que fechou a noite com um público de mais de cinco mil pessoas. Um marco na história da cidade, já que o evento foi voltado para jovens e sem cobrança de entrada a jornada se torna um evento referencia na região norte mineira, que tanto luta e sofre com os jovens marginalizados e problemáticos. A Igreja Católica Apostólica Romana deu sua parcela de contribuição, fazendo esse chamado a toda juventude a ser diferente, ser melhor. Não ser melhor do que o outro e sim ser melhor para o outro. 
Com a coordenação do padre Juliano Maria, pároco da cidade de Pai Pedro, a 1ª Jornada Diocesana já termina prometendo uma segunda edição, já que, grande é a necessidade de termos momentos como esse para nossos jovens.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos