Acidente entre micro-ônibus e carreta deixa 14 mortos e 12 feridos no norte de Minas


(R7) Quatorze pessoas morreram e outras doze ficaram feridas após se envolverem em gravíssimo acidente na manhã desta segunda-feira (25), na BR-251, a 100 m do trevo de Padre Carvalho, no norte de Minas Gerais.
De acordo com a assessoria de imprensa do Cisrun (Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência do Norte de Minas), houve registro de colisão entre um micro-ônibus do SETS (Serviço de Transporte em Saúde) e uma carreta no km 280 da rodovia.
Testemunhas relataram que o condutor do veículo de carga perdeu o controle da direção devido à pista molhada e, em seguida, a carreta invadiu a contramão, fez um "L" e colidiu no micro-ônibus.
Todas as vítimas são ocupantes do micro-ônibus, que levava pacientes de Rubelita para tratamento em Montes Claros.
O motorista da carreta, José Carlos Vieira, de 37 anos e natural de Curitiba, ficou preso às ferragens, mas sobreviveu. Ele foi socorrido por equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levado para hospital de Salinas. Os feridos mais graves foram encaminhados a hospitais de Salinas e Taiobeiras e o restante liberado e transferido de volta para Rubelita em ambulâncias do município.
O micro-ônibus, que transportava 24 passageiros além do motorista, pertence à frota do Cisarp (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Alto Rio Pardo) e, conforme o secretário-executivo Célio Brito, está com a manutenção e documentação em dia. Brito ainda informou que o motorista, que está entre os mortos, era experiente e devidamente credenciado para conduzir o veículo. Assim, para ele, o que ocorreu foi uma fatalidade.
Devido ao acidente, a BR-251 teve que ser interditada e só será liberada após a retirada dos veículos e corpos.

Luto
A cidade de Rubelita, que tem 7 mil habitantes, está de luto. As aulas foram canceladas e a prefeitura fechada. Entre os mortos, estão professores, funcionários públicos e moradores da zona rural e urbana. O prefeito e secretários de Rubelita foram até o local do acidente para prestar solidariedade aos parentes das vítimas.
O previsto é que o velório dos mortos seja realizado na Câmara Municipal de Rubelita. Porém, o horário ainda não foi definido, uma vez que depende da liberação dos corpos por parte da perícia da Polícia Civil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos