Pelotão de Bombeiros é inaugurado no município de Januária


Resultado de uma parceria entre os governos estadual e municipal, foi inaugurado, nesta quarta-feira (09), no município de Januária, Norte do Estado, um Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais. A nova unidade aumenta a capilaridade da corporação e vai proporcionar um melhor atendimento à comunidade norte mineira.
A Solenidade de inauguração, bastante concorrida, contou com a participação do Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel BM Silvio Antônio de Oliveira Melo, do Prefeito Municipal de Januária , senhor Manoel Jorge de Castro, do Comandante Operacional de Bombeiros, Coronel BM Luiz Henrique Gualberto Moreira, do Comandante do 7º Batalhão de Bombeiros (7º BBM) Major BM Waldeci Gouveia Rodrigues,  além de diversas autoridades civis e militares, e também pessoas da sociedade de Januária e região.
Subordinado ao 7º BBM (Montes Claros) está instalado em uma área de quase dez mil metros quadrados e contará com efetivo de 32 bombeiros. A prefeitura municipal cedeu o terreno e o Corpo de Bombeiros gerenciou a construção da nova unidade com os recursos repassados pelo Governo do Estado através dos Projetos Estruturadores. O Estado ainda foi responsável pela dotação de pessoal e material, veículos e equipamentos. Para atendimento às ocorrências, contará com um caminhão de combate a incêndios, um veículo de salvamento e combate a incêndios, um veículo de salvamento, duas unidade de resgate, uma patrulha de prevenção, três barcos, uma Moto Aquática, além de todos os equipamentos necessários à realização das operações e proteção individual.
Durante seu discurso, o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel BM Silvio Antônio de Oliveira, ressaltou que a estrutura da edificação do 7º Pelotão de Januária, é considerada uma das mais modernas e confortáveis de Minas Gerais, com instalações de alto nível que atenderá de maneira satisfatória a cidade de Januária e região norte mineira.
De acordo com o Comandante do 7° BBM, Major BM Waldeci Gouveia Rodrigues, a instalação do Pelotão em Januária contribui para a diminuição do tempo de atendimento às ocorrências na região, que eram realizados pelo Batalhão de Montes Claros. “Com a unidade em funcionamento, teremos todas as condições de prestar um melhor serviço à população, atendendo com presteza à comunidade de Januária e mais 22 municípios adjacentes”, afirmou.
A unidade já presta seus serviços à comunidade januarense desde o meio do ano de 2012, mas a partir de agora, a cidade pode contar com o número 193 para os casos de combate a incêndios, resgate e socorros diversos.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos