Pai de menina sumida há quase cinco meses pretende fazer ato na praça Sete

(R7) Nesta sexta-feira (4), o desaparecimento de Emily Ferrari, de 8 anos, em Rio Pardo de Minas, no norte de Minas, completa cinco meses.
Cansado de não ter notícias da filha, o pai da menina pretende marcar a data com uma manifestação na praça 7, no centro de Belo Horizonte. A intenção de Leandro Campos é juntar pais e parentes de outras crianças sumidas e fazer um ato de pedido de ajuda no obelisco, que é um dos pontos mais movimentados da capital mineira.
— A minha ideia é, mais uma vez, divulgar a foto da minha filha e, quem sabe, ter alguma informação que ajude a polícia a achá-la. Chego em BH nesta sexta e pretendo fazer a manifestação na próxima semana. Todo dia 4 parece que o meu corpo sabe que passou mais um mês que a minha filha está sumida. Sempre levanto já mal e para baixo
A data do ato ainda não foi marcada porque Leandro ainda precisa conversar com a delegada responsável pelas investigações do desaparecimento, Cristina Coelli Cicarelli Masson, titular da Delegacia de Pessoas Desaparecidas de Minas Gerais .
— Vou pedir a delegada contatos de pais de crianças desaparecidas e convidá-los a participar do ato
Essa não é a primeira vez que Leandro tenta ajudar a polícia em relação ao sumiço da filha. Em agosto deste ano, no Dia dos Pais, ele e familiares divulgaram fotos de Emily durante o clássico Fluminense e Flamengo, no Maracanã, no Rio de Janeiro. No dia 24 de julho, cartazes e faixas com a foto da menina também foram exibidas durante a final da Copa Libertadores, disputada pelo Atlético-MG e o Olimpia (PAR), no Mineirão, em Belo Horizonte.

Pistas
Desde que a delegada Cristina Coelli assumiu o caso, ela recebeu poucas pistas sobre o sumiço de Emily e todas foram descartadas.
Na última quarta-feira (2), uma nova pista foi recebida, mas a informação passada, que não foi divulgada, está sendo apurada pelos investigadores.
Ainda não há uma previsão para que o caso seja encerrado.
— Em casos de desaparecimentos como o da Emily, não há como estipular um prazo para o encerramento do caso. A não ser que já exista informações e evidências bem precisas, o que não se encaixa

Entenda o caso
Emily, que tem necessidades especiais, desapareceu no dia 4 de maio deste ano, na cidade de Rio Pardo de Minas. Ela foi vista pela última vez brincando na frente de casa. A polícia tem pistas de que um carro preto passou pelo local no horário do sumiço da criança.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos