Padastro é preso suspeito de estuprar a enteada de 11 anos no Norte de Minas

Um homem, de 43 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira (16) por suspeita de estuprar a própria enteada, de 11 anos, em Bocaiuva.
De acordo com a Polícia Civil, o caso ocorreu na comunidade Campo do Poço Bento, zona rural da cidade, onde a vítima vivia com a mãe e mais dois irmãos, de 7 e 3 anos, sendo que apenas o último era filho do sujeito.
Os policiais ficaram sabendo do caso por meio de uma denúncia do Conselho Tutelar, alertado por uma educadora da escola onde a menina estudava.
“Tudo começou com a observação de uma pedagoga do colégio. Ao perceber a mudança de comportamento da vítima, ela se aproximou e descobriu o que estava ocorrendo em casa”, revela o delegado de Bocaiúva, Leonardo Diniz.
Após a denúncia, a criança foi encaminhada ao Hospital Universitário de Montes Claros, na mesma região, no dia 3 de outubro. Os exames confirmaram os abusos. Porém, a PC não soube precisar quando eles teriam começado.
Ao ser detido, o sujeito confirmou a prática e justificou sua postura. “Ele confessou que realmente manteve conjunção carnal, usando preservativo, com a vítima. Contudo, disse que a criança o teria procurado”, explica o delegado.
A mãe da garota alegou que só tomou conhecimento do fato após o início das investigações, no dia 27 de setembro. A criança vai iniciar um tratamento para se recuperar dos transtornos provocados pelo estupro.
O homem está na Cadeia Pública da cidade em prisão temporária. Ele permanecerá no local por 30 dias e, após o fim do período, a polícia solicitará a prisão preventiva dele.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos