Mutirão Direito a Ter Pai acontece em Janaúba e outras 25 cidades mineiras

Acontece nesta sexta-feira (18), o Mutirão Direito a Ter Pai, que promoverá a realização gratuita de exames de DNA, com coleta feita por profissionais de saúde; reconhecimento extrajudicial de paternidade, acordos relacionados a alimentos, guardas e visitas e agendamento para propositura de ações de investigação de paternidade.
Em Belo Horizonte, até o momento estão inscritas 598 pessoas, sendo 225 para realização do exame de DNA e 105, para reconhecimento espontâneo. Duzentos e sessenta e oito pessoas estão no cadastro reserva e farão o exame de DNA, na medida da desistência ou não comparecimento ou dos primeiros inscritos.
A ação ocorre ainda em Pedro Leopoldo, Divinópolis, Governador Valadares, Ipatinga, João Monlevade, Juiz de Fora, Janaúba, Montes Claros, Cássia, Itajubá, Cataguases, Leopoldina, Muriaé, Ponte Nova, Ubá, Viçosa, Teófilo Otoni, Iturama, Uberaba, Araguari, Ituiutaba, Uberlândia, Campanha, São Lourenço e Varginha. A iniciativa tem o apoio do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), da Secretaria Estadual de Saúde, Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Cemig, Faculdade de Medicina da UFMG, Associação dos Defensores Públicos de Minas Gerais (Adep-MG) e Laboratório Biogenetics, além dos parceiros locais nos municípios onde o mutirão será realizado.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos