48 são detidos e "escritório do crime" de radialista fechado em operação contra jogos de azar

(Hoje em Dia) A sorte parece ter falhado para 48 pessoas envolvidas com jogos de azar em cidades do Norte de Minas. Elas foram detidas durante a Operação "Fukujin" na tarde de quinta-feira (17). O nome da ação significa justamente "boa sorte", em japonês.
De acordo com a Polícia Civil, o grupo tinha até um escritório na cidade, onde funcionaria a central administrativa do esquema criminoso. "Calcula-se que a movimentação mensal apenas dessa unidade seria de aproximadamente R$ 300 mil", revela o delegado regional Giovani Sirvi Andrade.
A polícia cumpriu 53 mandados de busca e apreensão em Janaúba, Januária, Montes Claros e Bocaiuva. Além do Norte, a operação também ocorreu em várias outras cidades do estado.
Segundo o delegado, 147 policiais e 50 viaturas foram empenhadas nos trabalhos. "Há cerca de 30 dias a gente começou a levantar os pontos e investigar os envolvidos para realizar essa ação".
Os suspeitos detidos na quinta-feira foram ouvidas nas delegacias regionais e liberadas. A PC divulgará nesta sexta-feira (18) o resultado completo da operação.

Radialista no crime
Um caso chamou a atenção da PC em Montes Claros. Um radialista da cidade é apontado como um dos líderes do esquema criminoso. O escritório fechado funcionava na casa de Alfreu Soares.
No local, funcionaria a central para computação do "jogo do bicho". "Na residência nós apreendemos meia tonelada de papel e objetos usados na contravenção, como calculadoras, cartazes, quadros e contas", diz Giovani Sirvi.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos