Polícia procura por ex-secretário que vendia arma e drogas com celular corporativo da prefeitura

(R7) A Polícia Civil está a procura do ex-secretário de Desenvolvimento Econômico de Bocaiuva, no norte de Minas Gerais. Jhonny Patrick Conrado de Araújo, de 32 anos, foi indiciado pelos crimes de tráfico qualificado de drogas e venda de arma de fogo e é considerado foragido da Justiça.
Segundo o delegado Leonardo Diniz, Araújo usava o celular corporativo da prefeitura da cidade para receber encomendas de cocaína. Ele foi investigado durante quatro meses e teve as ligações telefônicas interceptadas por 30 dias.
— Durante esse período ele vendeu duas armas de fogo e forneceu cocaína para várias pessoas.
O ex-secretário começou a ser investigado por suspeita de envolvimento com integrantes de uma facção criminosa de Bocaiuva. De acordo com o delegado, ele nunca havia sido preso.
— O Jhonny vem de uma família bem estruturada e conceituada na cidade. Foi um choque para todo mundo.
Além de funcionário da prefeitura, Araújo é empresário na cidade. Ele tem uma loja de roupas que, segundo as investigações, era usada para guardar a cocaína.
— A droga era buscada em Montes Claros e em algumas vezes até em carro oficial. Os compradores eram pessoas com alto poder aquisitivo.
Um mandado de prisão preventiva foi expedido nessa terça-feira (17), mas o ex-secretário continua foragido. Segundo a Prefeitura de Bocaiuva, ele pediu exoneração do cargo no dia 13 deste mês alegando problemas de saúde.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos