Jiboia é encontrada em motor de carro após viajar 527 Km sem motorista saber

Um idoso levou um um susto na tarde desta segunda-feira (23) ao perceber que havia uma jiboia de um metro e meio no motor da caminhonete dele, em Sete Lagoas, na região Central do Estado. Sebastião Silvério de Almeida, de 71 anos, só percebeu o animal ao chegar na cidade, depois de dirigir 527 quilômetros com a jiboia no carro dele. Ele contou aos bombeiros que acabara de chegar de uma fazenda em Januária, no Norte de Minas, quando notou algo estranho perto do motor do veículo.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o animal estava entre o motor e o parachoques da caminhonete e, apesar de várias tentativas de retirar o animal sem machucá-lo ou danificar o carro, o veículo precisou ser levado para uma oficina mecânica. Lá, o paralamas do lado esquerdo do veículo foi retirado pelo mecânico e a serpente foi retirada do maquinário.
A jiboia é uma serpente que tem o Brasil como habitat natural e é a segunda maior do país, perdendo apenas para a sucuri. Ela pode chegar a quatro metros de comprimento e é inofensiva aos humanos, por não ser peçonhenta. A principal característica da jiboia é a forma como ela mata as presas, se enrolando ao corpo delas e as sufocando até a morte.
Após ser retirada do veículo, a jiboia, que viajou por cerca de 6 horas com Sebastião, foi solta na natureza.


Pablo de Melo
pabo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos