Familiar acusa professora de agredir aluno adolescente em São Francisco

Um adolescente de 14 anos teria sido agredido pela professora na Escola Municipal Bom Menino, nessa quinta-feira (26), em São Francisco, no Norte de Minas. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), porém, a professora teria apenas o advertido verbalmente. 
 De acordo um familiar da vítima, o menino teria sido encaminhado pela professora para fora da sala de aula, onde teria levado um tapa na cara e unhadas no pescoço durante a aplicação de uma prova. 
Segundo informações da PM, o menor teria dito que a professora recolhera a prova após acusá-lo de estar colando. Neste momento, ela recolheu todas as provas e os alunos começaram a gritar. O adolescente teria dito palavras de baixo calão aos colegas. Ao ouvir isso, a professora teria chamado o garoto para fora da sala de aula e o agredido. O adolescente apresentava escoriações no pescoço, costas e braços, segundo o boletim de ocorrência. 
Ainda de acordo com a PM, a professora teria declarado que o adolescente apresenta constantes problemas de comportamento na escola e, no momento da prova, estava olhando para a avaliação de um colega, e foi advertido. A professora disse à polícia, ainda, que o garoto teria proferido as palavras de baixo calão. 

A Polícia Civil dará continuidade às investigações
A reportagem tentou contato com a escola e com a Secretaria Municipal de Educação, mas ninguém atendeu aos telefonemas. A assessoria da Prefeitura de São Francisco informou que apenas a Secretaria de Educação daria declarações sobre o caso.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Advogado é preso em Porteirinha depois de roubar, agredir dois homens e fingir ser um policial civil

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou