Programa 'Minas Território da Cultura' é lançado em Janaúba

Secretária Estadual de Cultura Eliane Parreiras participou do evento. (Foto: Cácio Xavier) 

Artista plástica presenteou a secretária com um
quadro. (Foto: Cácio Xavier)
A cidade de Janaúba, recebeu nesta quinta-feira (22) o programa "Minas Território da Cultura", realizado pela Secretaria Estadual de Cultura.
Durante a solenidade de lançamento na Câmara Municipal, a secretária estadual de cultura, Eliane Parreiras, apresentou o projeto de descentralização dos trabalhos, com mais investimentos para o interior do estado.
“Nossa proposta, ao desenvolver esse processo, foi fazer isso junto aos municípios. Então é um encontro da programação ofertada, que vai desde espetáculos e atividades culturais até a formação, capacitação e encontros com a sociedade civil”, afirma a secretária.
A artista plástica Guigui Alcântara presenteou a secretária com um quadro com uma pintura da Vila Gorutubana, um espaço cultural a ser criado na cidade.
"Através da tela, ela vai poder sempre estar visualizando nossa proposta e que ela contribua para a concretização do projeto”, diz a artista plástica.
A Fundação Cultural Roda de Viola também foi visitada pela secretária nesta quinta-feira. Na Fundação, foi realizada uma apresentação musical com dança folclórica.
"É fundamental a gente participar desse evento. È a vida das pessoas, é a história da região, de cada cidade. Acho importante a televisão estar junto a esses movimentos", afirma diretor de núcleo da Inter TV em Minas Gerais, Fábio Braidatto.
O programa "Minas Território da Cultura" acontece em cidades do Norte do estado entre os dias 8 de agosto e 22 de setembro. Montes Claros foi a primeira cidade a receber o programa na macrorregião do Norte de Minas.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos