Menor mata primo de 14 anos com tiro acidental de espingarda em Francisco Sá

Um adolescente, de 14 anos, morreu nessa quarta-feira (31), em Francisco Sá, no Norte de Minas, após ser atingido na barriga por um tiro acidental disparado pelo primo. O suspeito foi apreendido e o pai dele, dono da arma usada no crime, foi preso. 
De acordo com a delegada Áurea Alessandra Pereira, a vítima Christian Natan e o primo, de 15 anos, estavam na casa da vítima - uma propriedade conhecida como Fazenda Gameleira, localizada na zona rural - quando a arma disparou. "O pai dele estava na roça trabalhando e ele disse que a espingarda estava do lado da cama e ele pegou para guardar. Sem querer a arma disparou", conta.
Christian foi baleado na barriga e morreu ainda no local. Uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas não chegou a tempo.
O adolescente foi apreendido e entregue à promotoria. "Eu não sei se ele permanece recolhido ou foi liberado. A promotoria quem decide isso", afirma a delegada. A reportagem entrou em contato com o responsável pelo órgão, mas ninguém foi encontrado para falar sobre o caso. 
O pai de criação do suspeito, Jonas Aparecido Gonçalves Rocha, de 41 anos, também foi preso. Em conversa com a polícia, ele disse que portava as armas para defesa própria, já que é caseiro e mora em uma área isolada. O homem foi levado para a delegacia de plantão de Montes Claros, onde permanece preso.
A espingarda, calibre 28, foi apreendida. Na residência também foi encontrada uma outra arma de fabricação artesanal, tipo polveira.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos