Adolescente é apreendido suspeito de homicídio em Jaíba

Um adolescente de 15 anos foi morto depois de ser atingido por disparos com arma de fogo, na noite desta sexta-feira (2), no bairro Veredas, em Jaíba (MG). O suspeito do homicídio é outro adolescente de 17 anos que foi impedido de fugir por populares.
Policiais militares que faziam a patrulha nos arredores foram chamados e encontraram o menor de 15 anos ainda com vida. Segundo a PM, a vítima foi encontrada caída no chão, apresentando intenso sangramento na região do pescoço. Os militares socorreram a vítima e a encaminharam ao Hospital Municipal de Jaíba, onde a equipe médica prestou os primeiros socorros, mas após tentativas de reanimação, constatou o óbito.
Em depoimento, o menor apreendido disse que caminhava juntamente com outro indivíduo, quando ao passarem próximo à vítima, foram ameaçados com um revólver calibre 38, que estava em posse da vítima. Ao tentar se defender, agarrou o braço da vítima que estava segurando a arma de fogo e simultaneamente a pessoa que o acompanhava sacou uma cartucheira calibre 36 e efetuou um disparo da região do tórax da vítima. Na oportunidade, o menor suspeito de participação no delito, aproveitou-se da fragilidade da vítima, devido os ferimentos ocasionados pelo disparo, pegou o revólver calibre 38 que estava na posse da vítima e em seguida tentou fugir.
Ao ser questionado sobre o que teria feito com a arma tirada da vítima, o menor apreendido disse à polícia que o revólver calibre 38 estaria escondido em um matagal próximo ao local do crime. Ao realizarem buscas no local, os militares encontraram o revólver calibre 38 carregado com quatro cartuchos intactos e um cartucho picotado. A PM encontrou também no matagal um revólver calibre 32 com um cartucho picotado, que o menor assumiu ser seu, bem como confessou que estaria portando no momento em que a vítima foi alvejada.
O menor apreendido foi encaminhado juntamente com as armas para delegacia de Polícia Civil de Janaúba.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos