Suapi assume o presídio de Manga

MG – Suapi assume o presídio de Manga
Nesta sexta-feira 07 de junho de 2013, a SUAPI assumiu o PRESÍDIO DE MANGA/MG a 280 km de Montes Claros, um marco histórico no cenário prisional norte mineiro.
A assunção foi realizada sobre a direção do Diretor de Segurança Interna da (SSPI), acompanhado pelos Diretores Prisionais da Região Norte do Estado. A frente da RISP 11º o Diretor Pedro de Araújo Maia coordenou e executou as ações operacionais do Grupo Tático “GIR” da Penitenciária de Segurança Máxima; e logrou apoio de Agentes Penitenciários dos Presídios de Montes Claros, Januária e Janaúba.
Assim, os presos receberam colchões novos, “kilts” higiênicos, cobertores, talheres, etc. Conforme estabelece os padrões da SUAPI.    Em busca do avanço do sistema prisional, o Diretor Regional Pedro Maia elencou que a Comarca de Manga agora terá um presídio humanizado e, sobretudo, maior sensação de segurança e focar a ressocialização do preso. Contudo, o PRESÍDIO DE MANGA atenderá as cidades de São João das Missões, Matias Cardoso e Miravânia.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos