Ônibus de Monte Azul com 43 passageiros é apreendido na BR-251

Ônibus fazia linha Monte Azul (MG) / Rio Claro (SP).
(Foto: Valdivan Veloso / G1)
Um ônibus que fazia o transporte de passageiros sem autorização para viagem foi apreendido na tarde desta quarta-feira (5), na BR-251, no Norte de Minas Gerais. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o ônibus saiu de Monte Azul (MG) e seguiria até Rio Claro (SP) com 43 passageiros.
O ônibus foi parado em uma operação de rotina realizada pela PRF. “Solicitamos ao motorista a documentação e ele não tinha autorização para viagem. Ele não tinha registro na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e no bagageiro haviam várias caixas de isopor com carne, queijo e outros alimentos perecíveis”, afirma o policial Ciro Freitas, da PRF.
Os passageiros foram transferidos para outro veículo a fim de prosseguir com viagem. O produtor rural Durvalino Rodrigues dos Santos entrou no ônibus em Matias Cardoso. Ele afirma que fez isso sem saber da irregularidade. “Eu não sabia que ele não podia viajar. Acho que esse tipo de fiscalização deve acontecer, pois pode ajudar na segurança nas estradas”, salienta.
Os passageiros fizeram o transbordo para outro veículo autorizado pela ANTT. “Os passageiros seguem viagem, mas a empresa pode ser multada por cometer algumas infrações de trânsito pertinentes a ANTT”, esclarece o policial.



Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Advogado é preso em Porteirinha depois de roubar, agredir dois homens e fingir ser um policial civil

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou