Morte durante fuga em Janaúba

(Por Fernanda Viegas) Depois de se envolver em uma briga durante a 32ª Exposição Agropecuária de Janaúba, no Norte de Minas, na madrugada de ontem, um homem de 26 anos acabou atropelando e matando uma mulher de 41 anos. A vítima voltava para casa, de bicicleta, quando foi atingida pelo carro do suspeito que era perseguido pela Polícia Militar (PM). O motorista apresentava sinais de embriaguez. 
De acordo com a PM, Elisson Rodrigues dos Santos se desentendeu com um rapaz na festa, por motivos desconhecidos, e o feriu com uma garrafa de cerveja. Durante a confusão, três seguranças do evento, que tentaram separar a briga, foram agredidos, e um deles acabou com um corte na testa. Os seguranças chamaram a polícia e Santos fugiu.  
De acordo com a PM, o suspeito pegou o seu Voyage, que estava no estacionamento, e saiu em alta velocidade, derrubando o portão do parque de exposição. Um militar que tentou abordá-lo quase foi atropelado.  
Durante a fuga, Santos atropelou Maria Aparecida Francisca da Silva, de 41 anos. O acidente aconteceu na avenida Gentil Dias, no bairro Rio Novo, próximo à casa da vítima que retornava da exposição na companhia de uma amiga. Maria Aparecida chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros, mas deu entrada no hospital já sem vida.  
Mais tarde, a partir de uma denúncia, a PM localizou e prendeu Santos no município de Nova Porteirinha. O homem foi encaminhado à Delegacia Regional de Polícia Civil de Janaúba.

Coautores

A PM informou que dois homens, ambos de 23 anos, que estavam com Santos na festa e o teriam incentivado a fugir da polícia, foram detidos como coautores do crime. A Polícia Civil irá instaurar inquérito para apurar o acidente.


Bafômetro
Elisson Santos não fez o teste do bafômetro, porque a PM de Janaúba não possui o equipamento. No entanto, conforme a corporação, o motorista apresentava fala desconexa e andar cambaleante.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos