Mais de 8 mil candidatos participarão do vestibular da Unimontes

Neste domingo (9), a Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) realiza seu processo seletivo para o segundo semestre.
As provas serão aplicadas nos períodos da manhã e da tarde nas cidades de Montes Claros, Belo Horizonte, Almenara, Bocaiuva, Espinosa, Janaúba, Januária, Pirapora e Unaí. Ao todo, 8.131 candidatos concorrem às 762 vagas em 32 cursos de ensino superior.
Ana Cláudia Vieira é estudante da 3ª série do ensino médio de uma escola de Montes Claros e se preparou para as provas do domingo. “Vou prestar duas provas no dia, uma para odontologia e outra para engenharia civil”, conta a candidata.
A rotina de estudos dela foi de seis horas diárias, mas nestes dias, que antecedem a prova, ela preferiu descansar. “Não dá para correr contra o tempo agora”, afirma Ana Cláudia.
O curso mais concorrido, entre os 32, é o de medicina. Com sete vagas para o vestibular tradicional, o número de concorrentes para cada uma das vagas é de 420,29 vestibulandos.
As provas neste domingo serão das 7 às 13h para o grupo 1, já o grupo 2 realizará as provas das 15 às 20h. Segundo a Unimontes, o resultado deve ser divulgado no dia 12 de julho. Os aprovados deverão efetuar as matriculas entre os dias 16 e 18 de julho.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Advogado é preso em Porteirinha depois de roubar, agredir dois homens e fingir ser um policial civil

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou