Justiça nega pedido de prisão de pai e madrasta de criança desaparecida há 2 meses

Um pedido de prisão temporária contra o pai e a madrasta de Emilly Ketlyn Ferrari, desaparecida há quase 60 dias, em Rio Pardo de Minas, no norte do Estado, foi negado pela Justiça. A solicitação, que foi feita pelo delegado responsável pelo caso, Luiz Antônio do Nascimento, segundo o advogado da família da criança, de 8 anos, não foi aceita pelo juiz na última semana.
Segundo Diogo Emanuel Domingos, o pedido foi solicitado pelo fato de algumas testemunhas afirmarem ao delegado que estão se sentido ameaçadas pelo pai e a madrasta da menina. No entanto, conforme o defensor, o juiz entendeu que essas ameaças não estariam sendo feitas de forma direta e, por isso, não há necessidade da prisão dos suspeitos.

Polícia analisa imagens do comércio onde testemunha teria visto menina desaparecida no norte de MG
Ao falar sobre o pedido de prisão temporária, Diogo Emanuel afirmou que acredita que o pai de Emilly e a companheira dele estão sendo investigados como os principais suspeitos do desaparecimento da criança.
— A partir do momento em que foi feito um pedido de prisão temporária em desfavor do pai e da madrasta, dá para entender claramente que todo o inquérito, que é muito robusto por sinal, está bem voltado para os dois. A cada hora que passa, surgem evidências que levam a crer que os dois têm alguma relação com o sumiço. Além disso, enquanto a mãe da menina está morrendo a cada minuto, o pai segue a vida de uma forma estranha.
Em contato com o delegado Luiz Antônio, ele afirmou que, por enquanto, prefere não se pronunciar sobre o andamento do caso.
Emily, que tem necessidades especiais, desapareceu no dia 4 de maio deste ano, na cidade de Rio Pardo de Minas. Ela foi vista pela última vez brincando na frente de casa. A polícia tem pistas de que um carro preto passou pelo local no horário do sumiço da criança.
Ainda conforme o advogado da família da menina, o que ocorreu com Emilly foi um crime abominável e motivado por questões banais.
— O que fizeram com Emilly foi uma verdadeira covardia. Eu acredito que ela esteja viva, mas também já trabalho com a hipótese de que ela pode ter sido assassinada. O que quero agora é que a Promotoria de Justiça abrace o caso, assim como já notei que a Polícia Civil fez, apesar de ter criticado o trabalho do delegado Luiz Antônio em datas anteriores. O desaparecimento da Emilly é um caso que surpreenderá muita gente.

Repercussão
Na tentativa de ajudar nas investigações, a mãe de Emilly fez um vídeo sobre o desaparecimento da filha. A gravação foi feita com a ajuda de amigos e familiares e postada no YouTube.
Por meio de um depoimento emocionado, Tatiany Ferrari fala sobre a dor que sente desde que a criança sumiu e pede a ajuda de todos, além de se mostrar indignada com o fato do caso ainda não ter sido esclarecido.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos