Homem tentar furtar gado em Francisco Sá. Animais seriam levados para Janaúba.

Prejuízo com o furto do gado chegaria a R$ 18 mil (Foto: Arquivo Pessoal)
Uma operação entre as Polícias Civil e Militar de Francisco Sá, realizada nesta quarta-feira (19), resultou na prisão de João Soares de Lima, de 33 anos, suspeito de ter tentado furtar 22 cabeças de gado de uma fazenda na cidade. Segundo a delegada Áurea Alessandra de Freitas, o suspeito está prestando depoimento e vai ser encaminhado ainda hoje para o presídio da cidade. Ele foi preso em casa, em Baixa do Cascudo, zona rural de Francisco Sá.
O suspeito teria envolvimento em outros crimes e já cumpriu pena por tentativa de homicídio, que ocorreu em decorrência de um furto, que também seria de gado. João Soares trabalhava há três meses em uma fazenda. Ele teria aproveitado que a dona da propriedade e o esposo foram até Montes Claros para fazer tratamento médico e tentou furtar os animais, na noite da quarta-feira (12).
A proprietária, que não quis ser identificada, havia informado para o suspeito que voltaria no dia seguinte, mas resolveu antecipar o retorno e o surpreendeu, no momento em que o gado estava sendo carregado em um caminhão. Ela informou também que o prejuízo seria de mais de R$ 18 mil e que o veículo levaria os animais para Janaúba.
No dia após a tentativa de furto, a dona da fazenda informou para a reportagem que desconfiava de que mais animais já teriam sido levados e que o prejuízo poderia ser ainda maior.  Segundo ela, a contagem do gado começou a ser feita quando João ainda trabalhava na propriedade, mas ainda não foi finalizada. O rebanho seria de 370 cabeças.
"Começamos a contar o gado, já tínhamos contabilizado 120, e em todo momento ele dizia que não havia a quantidade de animais que eu afirmava ter, o que me causava estranhamento", diz a dona da fazenda.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Advogado é preso em Porteirinha depois de roubar, agredir dois homens e fingir ser um policial civil

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou