Homem é preso por forçar trabalho escravo em fazenda em Bocaiúva

Trabalhador afirma que presta serviços na fazenda há 11 anos. (Foto: Valdivan Veloso)
Um homem foi preso na tarde desta segunda-feira (10) suspeito de forçar um trabalhador rural a prestar trabalho escravo em uma fazenda na zona rural de Bocaiuva, Norte de Minas Gerais. Segundo a Polícia Militar, Marlan Cardoso, de 41 anos, não pagava pelos serviços executados por Nicolau Rodrigues da Silva, de 68 anos.
A polícia chegou até a fazenda após uma denúncia anônima. “Segundo a vítima, ele trabalha há 11 anos e neste período recebeu apenas R$ 4 mil  de salário”, afirma  Claudionor Santos Lopes, sargento da PM.
Nicolau Rodrigues se aposentou há quase dois anos. Ele afirma que o cartão para sacar o benefício fica em posse do patrão. “O dinheiro ficava quase todo com ele. O que eu recebo é menos de meio salário”, afirma.
Segundo o aposentado, o desconto no salário era para pagar a dívida com a alimentação. “Eles é quem dão a comida para a gente. As vezes falta alguma coisa, se eu estou com dinheiro, eu compro”.
Na fazenda foram apreendidas ainda uma espingarda polveira.
A reportagem tentou falar com o advogado do acusado, mas ele não quis se pronunciar sobre o assunto. O suspeito foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Federal em Montes Claros.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Advogado é preso em Porteirinha depois de roubar, agredir dois homens e fingir ser um policial civil

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou