Em Janaúba, Polícia apreende 25 toneladas de explosivos irregulares

Os 25 mil quilos de explosivos estavam dentro de um caminhão que seguia para Brumado(BA). A Polícia Militar apreendeu o veículo e prendeu o motorista, Lázaro Silva, na MGC-122, próximo a Janaúba. De acordo com a PM a carga estava com parte da documentação irregular."Estávamos fazendo uma fiscalização de rotina quando o veículo foi abordado e verificamos que autorização Ambiental de Funcionamento estava vencida", explica o sargento Ivan Leite, da PM.
Ainda de acordo com o militar, a Fundação Estadual de Meio Ambiente (Feam), é órgão responsável por emitir a autorização que deve ser renovada a cada quatro anos. 
O motorista do caminhão, Lázaro Silva explicou que o caminhão apresentou problemas na BR-040 em Curvelo, e na sexta (21) ele foi chamado para substituir o outro motorista, mas apenas o cavalo mecânico foi trocado, sem que houvesse manuseio da carga.
"Não sabia que a documentação estava vencida, apenas segui viagem com a carga. O material ia ser levado para uma construtora na Bahia", afirmou o motorista.
Como a carga oferecia risco de explosão, o Corpo de Bombeiros foi chamado. O motorista e o material apreendidos foram levado para a Polícia Civil.



Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Advogado é preso em Porteirinha depois de roubar, agredir dois homens e fingir ser um policial civil

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou