Três pessoas morrem e 127 ficam feridas em acidentes nas BRs que cortam MG em dois dias de feriado

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou, na manhã desta sexta-feira (31), o balanço parcial da Operação Corpus Christi. De acordo com a corporação, das 0h de quarta-feira (29) até às 23h59 dessa quinta-feira (30), foram registrados 244 acidentes nas estradas federais que cortam Minas Gerais, deixando três pessoas mortas e 127 feridas.
O acidente mais grave aconteceu na BR–381, em Nova União, na região Central, por volta das 8h30 da última quarta-feira (29). Segundo a (PRF), o motorista de um Palio, que seguia no sentido Vitória, perdeu o controle da direção em uma curva, na altura do KM 481, e o carro atingiu frontalmente um caminhão com placa de Ribeirão das Neves e uma Caravan com placa de João Monlevade, que seguiam no sentido oposto.
O motorista do Palio, Eduardo de Carvalho, 37, e Samuel Almeida Filho, 37, ocupante do veículo, morreram na hora. Outras duas vítimas, Marco Antônio Godoy Melo, 51, e Marta Oliveira dos Santos, 32, que estavam na Caravan, sofreram ferimentos leves e foram socorridas pelo Serviço de Resgate Voluntário (Servor). O condutor do caminhão não se feriu.
A pista foi totalmente interditada por cerca de quatro horas, o que causou congestionamento de 5 km nos dois sentidos da via, agravado pela forte chuva. No fim do dia, o congestionamento na BR–381 chegou a 9km, entre o bairro São Gabriel, na região Nordeste da capital, e Santa Luzia, na região metropolitana.
Outro acidente com vítima foi registrado em Montes Claros, no Norte do Estado, onde José Xavier de Oliva, 53, morreu ao perder a direção de uma moto e bater em uma placa de sinalização na BR–365.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos