Megaoperação cumpri 43 mandados de prisão no Norte de Minas; 8 foram detidos

Cerca de 100 policiais civis participaram da operação realizada nesta quinta
Sete pessoas foram presas nesta quinta-feira (9) durante uma operação de combate ao crime organizado realizada em várias cidades da região Norte de Minas Gerais. Cerca de 100 policiais das regionais da Polícia Civil de Montes Claros, Januária e Janaúba cumpriram durante a manhã 43 mandados de prisão e 45 de busca e apreensão.
Em Montes Claros foram presos dois homens acusados de envolvimento em dois homicídios registrados este ano na cidade. Felix Cardoso Fagundes, de 24 anos, conhecido por “Felequinha”, foi preso no bairro Cidade Cristo Rei. Segundo a Polícia Militar, ele é acusado de executar Davy Juares Soares, de 23 anos, no dia 5 de fevereiro, no bairro Vera Cruz.
Sebastião de Jesus, de 27 anos, conhecido por “Tião” é acusado de executar Paulo Adriano Fernandes Santos, de 26 anos, no dia 8 de abril, no bairro São Judas. Tião foi preso em sua casa.
De acordo com o delegado Bruno Rezende da Silveira, que comandou a operação em Montes Claros, o objetivo da polícia é retirar de circulação os criminosos que têm agido na cidade e, assim, reduzir o índice de crimes violentos.
Rezende destaca que três homens que também estão envolvidos em execuções registradas neste ano em Montes Claros estão foragidos. São eles: Alex Barros de Jesus, de 27 anos, conhecido por Buiu; Wenderson Gomes Cavalcanti, de 32 anos, conhecido por Edinho; e Fabrício da Cruz Freitas, de 27 anos, conhecido por Bim. “Qualquer notícia ou informação que contribua para a localização dos foragidos podem ser repassadas às polícias pelo telefone 181. A ligação é gratuita e o anonimato garantido”, disse o delegado.

Bocaiúva

Em Bocaiúva, foram presos Márcio Daniel Souza Nascimento, de 22 anos, conhecido por Pica-Pau, apontado pela polícia como um dos líderes de uma facção criminosa que disputa o monopólio do tráfico de drogas naquela cidade. Ele é apontado como um dos autores de um tiroteio registrado há 15 dias na cidade que resultou em um homicídio e duas tentativas. Com Márcio Daniel foi apreendido um revólver calibre 38 e 10 cartuchos. Também foi preso Romildo Soares de Oliveira, de 29 anos, que estava de "saidão" do Presídio Regional de Montes Claros.

Janaúba e Januária

Dos 43 mandados de prisão, 35 foram cumpridos em Januária, sendo que três pessoas foram presas. Também foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão que resultaram na apreensão de um pacote de substância semelhante à maconha. Em Janaúba foram cumpridos 21 mandados de buscas e apreensão que resultou na prisão de uma pessoa e apreensão de seis papelotes de cocaína.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos