Janaúba receberá Olho Vivo

No total serão investidos R$50 milhões até o fim de 2013, incluindo a implantação de novos centros de Prevenção à Criminalidade (CPCs), totalizando 20 municípios beneficiados com a expansão de medidas preventivas para combater a violência no Estado. 
Os municípios que receberão as câmeras pela primeira vez, são: Contagem, Juiz de Fora, Ribeirão das Neves, Betim, Divinópolis, Patos de Minas, Teófilo Otoni, Janaúba, Passos, Paracatu, Unaí, Nova Lima, Ituiutaba, Araguari e Pouso Alegre. Já Uberlândia e Montes Claros terão ampliado o número de câmeras.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

  1. O Município de Janaúba possui altos índices de criminalidade sendo que parte significativa desta violência é praticada com a participação de adolescentes em conflito com a lei os quais cometem atos infracionais de natureza grave, com violência e grave ameaça à pessoa; que apesar da elevada demanda a comarca não conta com entidades apropriadas para execução de medidas socioeducativas de internação e semiliberdade, em razão da deficiência de políticas públicas; que quando são determinadas medidas de internação, de forma provisória ou definitiva, as vagas não são disponibilizadas pelo Estado fazendo com que os adolescentes em conflito com a lei permaneçam recolhidos no presídio local ou sejam colocados em liberdade.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos