Ex-prefeito de Itacarambi é preso nesta quarta-feira em Montes Claros

O ex-prefeito de Itacarambi, Rudmar Rosa, foi preso nesta quarta-feira (29) em Montes Claros (MG). Ele estava foragido desde a segunda-feira (27), quando a Polícia Federal realizou a “operação Sertão Veredas”, que investiga um esquema de fraude em licitações no Norte de Minas. O desvio de verbas dos cofres públicos pode chegar a R$5 milhões.
Também nesta quarta-feira foram revogadas as prisões de sete das 14 pessoas presas durante a operação. Devem ser liberados o ex-secretário de saúde de Januária, André Rodrigues Rocha; a ex-presidente da comissão de licitações da prefeitura de Itacarambi, Daniela Mota; e o dono de uma empresa de máquinas de Montes Claros, Fábio Durães, e Jurandir Arruda, suspeito de ser um laranja do esquema.
Entenda o esquema
Segundo a PF, as empresas investigadas emitiam notas fiscais frias sobre obras que não foram executadas. As verbas desviadas eram imediatamente aplicadas em bens, que eram colocados em nome de outras pessoas residentes nos estados de Minas Gerais, Espírito Santo e Bahia.
As investigações apontam que o empresário Marcos Vinícius Crispim, o "Corbi", seria o mentor do esquema de desvio. O promotor da Coordenadoria das Promotorias de Justiça e Defesa do Patrimônio Paulo Márcio da Silva explica que "Marcos tinha a função de criar empresas que prestariam os serviços públicos e eram selecionadas em licitações direcionadas. Ao serem escolhidas não atuavam conforme os contratos ou não executavam as obras".


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

  1. Tem que pegar essa quadrilha toda e deixar apodrecer na cadeia. Estão se ramificando pro toda região e se sentem intocáveis, além da Justiça. Tudo que os acusam dizem o seguinte; ISSO NÃO DÁ NADA E FICAM A RIR DA JUSTIÇA.
    Lugar de Ladrão e na cadeia.
    Isso tem que se estender por todas as prefeituras da região.
    Onde ja se viu um Posto de gasolina de Janaúba fornecer gasolina para Prefeitura de Januária. Não sabem nem roubar, se sentem a vontade para tudo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Advogado é preso em Porteirinha depois de roubar, agredir dois homens e fingir ser um policial civil

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou