Porteirinha traça plano com Sebrae para Micro e Pequenas Empresas

Em reunião com Sebrae o prefeito de Porteirinha, Silvanei Batista, firmou parceria para construir estratégias para o Plano Geral de Micro e Pequenas Empresas do Município. A ideia é realizar uma série de ações que possam resultar em oportunidades para os comerciantes e empreendedores para conseqüentemente fortalecer a economia local.
Na reunião, realizada no último dia 25, também foi debatido as possibilidades para a comercialização dos produtos da agricultura familiar, incluindo, capacitações e orientações para melhorar acesso das famílias aos programas governamentais da compra direta. Representantes da Secretaria de Agricultura, da Secretaria da Fazenda, da Secretaria Especial de Juventude, a Assessoria Jurídica da Prefeitura  e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Porteirinha participaram das discussões.
Para o Gerente Regional do SEBRAE, Jadilson Ferreira Borges, a reunião foi bastante produtiva. “A administração municipal está mostrando que está focada em desenvolver ações que gerem oportunidades para o desenvolvimento, visto que já saímos da reunião com agenda e trabalho programados, estou muito otimista” afirmou.
Nos dias 25 e 26 de abril, a Prefeitura de Porteirinha e o SEBRAE irão realizar uma oficina para construção participativa das estratégias. O objetivo é convidar diversos setores da sociedade que estão envolvidos na temática para elaboração participativa do Plano Geral da Micro e Pequenas Empresas. Para o prefeito Silvanei Batista, essa ação é de fundamental importância para o fortalecimento o mercado local, que passa a gerar mais oportunidades e melhorar a qualidade de vida da população.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos