Novos eleitos em Minas Gerais

Em disputas polarizadas entre PT e PSDB, quatro municípios mineiros escolheram, ontem, em eleições extemporâneas, seus novos prefeitos. Em Diamantina, no Vale do Jequitinhonha, Paulo Célio (PSDB) saiu vitorioso, com larga vantagem sobre os candidatos do PT e do PTC. 
O tucano venceu a disputa pela segunda vez em menos de um ano. É que no pleito de outubro, Célio também saiu vitorioso, mas sua chapa foi impugnada por problemas na candidatura de seu vice. Novas eleições foram marcadas e, como o candidato do PSDB não tinha problemas com a Justiça Eleitoral, pode se lançar novamente à prefeitura. O prefeito eleito teve um total de 14.706 votos contra 4.561 do segundo colocado. 
Na cidade de Biquinhas, na região Central, Carlos Alberto Pereira (PR), que contava com o apoio do PT, venceu a disputa e obteve 49,58% dos votos, 16 a mais que Cleiton Alexandre da Silva (PSDB).
Já em Cachoeira Dourada, no Triângulo Mineiro, José Marcio Storti (PTB) obteve 85,9% dos votos válidos e foi eleito prefeito. Com o apoio do PSDB, o petebista venceu Ciro Otaviano Soares (PT) por 1.181 votos.
Em São João do Paraíso, no Norte de Minas, Antônio de Oliveira Pinto (PSDB) foi eleito com 58,18% dos votos, contra 41,8% do petista Antônio Silva. Outras 12 cidades do país também tiverem eleições.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos