Juíza de Januária-MG bloqueia bens do ex-prefeito Maurílio Arruda, acusado de corrupção


(Por Fábio Oliva) A juíza Karen Castro dos Montes, da 2ª Vara da Comarca de Januária, bloqueou ontem os bens do ex-prefeito de Januária (foto), o advogado e maçom Maurílio Neris de Andrade Arruda (PTC). A decisão também atinge Laércio Quintino Paraguassu e Regina Custódio da Silva Paraguassu, proprietários do Posto Paraguassu. O montante bloqueado pela medida liminar concedida é no valor de R$ 100 mil.
Os três são acusados de fraudarem cupons fiscais de abastecimento de combustíveis para desviar recursos da Prefeitura Municipal de Januária. A fraude tornou-se possível porque a maioria das pessoas que abasteciam no posto não exigia o cupom fiscal. Então esses cupons eram adulterados e emitidos como se os abastecimentos tivessem sido feitos por veículos da Prefeitura de Januária.
Em março, os promotores de justiça Franklin Reginato Mendes, Paulo Márcio da Silva, Bruno de Oliveira Muller e Guilherme Fernandez Silva ingressaram com duas ações contra Arruda e os proprietários do posto: uma criminal e outra por ato de improbidade.
Já no preâmbulo da petição eles afirmaram que “agentes públicos que se deixam corromper, qualquer que seja a sua posição na hierarquia do poder, e particulares que corrompem os servidores do Estado, quaisquer que sejam as vantagens prometidas ou até mesmo entregues, são corruptos e corruptores, os profanadores da República, os subversivos da ordem constitucional. São delinquentes, marginais”, repetindo o que dissera o Ministro Celso de Melo no julgamento do mensalão.

Comentários

  1. Eta Brasil de Politicos bandidos.
    Onde ja se viu o larapio do Prefeito combateu por anos todos que pela prefeitura se passaram e acabou comento no prato que cuspiu.Porque nao fazer com o mesmo o que fizeram com Fabricinho e outros.
    CADEIA PARA O VAGABUNDO.
    JANUÁRIA ENTROU PARA A HISTORIA QUE NÃO TEM HOMEM SERIO NA CIDADE. SE ELEGEM E TODOS SÃO BANDIDOS PORQUE A POPULAÇÃO AGE DA MESMA FORMA, SENDO PARCEIROS DA BANDIDAGEM.
    O POVO TEM SEUS POLÍTICOS QUE MERECEM.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Advogado é preso em Porteirinha depois de roubar, agredir dois homens e fingir ser um policial civil

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou