Aeroportos do Norte de Minas são revitalizados

O Aeroporto de Janaúba também esta incluído no programa de reformas do Governo (Foto: Google)
A Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop), por meio do Programa Aeroportuário do Estado de Minas Gerais (ProAero), iniciou as obras de reforma e melhoramentos nos aeroportos de Januária e Pirapora, na região Norte do Estado, dando prosseguimento ao objetivo do Programa de promover a adequação da infraestrutura aeroportuária, dotando o território mineiro de uma malha de aeroportos capaz de atender a demanda de passageiros e incrementando as demandas de turismo, negócios, segurança e saúde e o desenvolvimento econômico regional.
As intervenções em Pirapora e Januária somam investimentos de R$ 16,1 milhões e estão sendo executadas pelo Departamento de Obras Públicas do Estado de Minas Gerais (DEOP-MG). A previsão de conclusão das obras é de 240 dias a partir da ordem de início.
Em Pirapora serão executadas a reforma e melhoramentos da pista de 1.480 metros,  melhoramentos e dimensionamento do pavimento para aumento da capacidade das aeronaves para até 50 passageiros, implantação de balizamento noturno, construção do terminal de passageiros,  construção da seção de contra-incêndio e cercamento da área patrimonial com alambrado.
Em Januária serão realizadas obras de ampliação da pista de 1.200 metros para 1.460 metros,  melhoramentos e dimensionamento do pavimento para aumento da capacidade das aeronaves para até 50 passageiros, implantação de balizamento noturno, construção do terminal de passageiros,  construção da seção de contra-incêndio e cercamento da área patrimonial com alambrado.
Estes investimentos dão continuidade à implantação da segunda etapa do Programa Aeroportuário do Estado de Minas Gerais (ProAero), cujo objetivo é promover a melhoria, ampliação e revitalização  da malha aeroportuária em todo o Estado. Na região Norte, por meio do Programa, estão previstos investimentos nos aeroportos de Jaíba, Janaúba, Salinas e Montes Claros, que fazem parte dos investimentos anunciados pelo Governo Federal para 33 aeroportos no Estado.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Advogado é preso em Porteirinha depois de roubar, agredir dois homens e fingir ser um policial civil

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou