Advogado ajuda cliente que transportava 80 m³ de carvão vegetal a fugir da polícia em Francisco Sá

A Polícia Federal Rodoviária (PRF) apreendeu um caminhão que transportava 80 m³ de carvão vegetal sem documentação fiscal ou ambiental (23), em Francisco Sá, no Norte de Minas.
Segundo a corporação, o motorista estava trafegando em um caminhão Mercedes Benz/ L1620 pela BR-251. Quando ele avistou os agentes, no km 471, o suspeito abandonou o veículo e fugiu. Mais tarde, V.M.D, de 41 anos, suposto dono do veículo, se apresentou para a PRF. Ele foi levado, então, para a delegacia de Montes Claros, também no Norte de Minas.
Durante a inspeção do veículo, foram encontradas duas notas fiscais e duas Guias de Controle Ambiental falsificadas, conforme laudos emitidos pela Receita Estadual e pelo IBAMA, inclusive confirmando que o carvão hora transportado era nativo.
V.M.D chamou seu advogado, N.J.B, de 55 anos. Em determinado momento, o defensor pediu a chave do veículo de passeio do suspeito para pegar um celular. Nesse momento, o advogado fugiu com seu cliente.
A polícia informou que o advogado foi qualificado no boletim de ocorrência por abusar das prerrogativas adquiridas por meio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e dar fuga ao preso. O veículo e a carga foram apreendidos e estão à disposição do IBAMA e da Polícia Civil.
As notas fiscais e guias falsificadas, habilitação do condutor o cartão de visita do advogado foram entregues na Delegacia de Polícia de Montes Claros. O fato será comunicado à OAB , seção Montes Claros.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos