Prefeito e vice de Ninheira têm mandatos cassados pelo TRE

O prefeito de Ninheira (MG), Narques Rocha (PT),mais conhecido como Dadáx, e o vice-prefeito, Willian Ferraz de Souza (DEM)  tiveram os mandatos cassados pela justiça eleitoral nesta quarta-feira (27).
A decisão foi publicada pelo juiz eleitoral Alexandre de Almeida Rocha, da comarca de Rio Pardo de Minas. O juiz determinou a nulidades dos votos recebidos por Narques e Willianx e, por consequência a realização de uma nova eleição municipal, que ainda não tem data marcada.
Narques e Willian ficam inelegíveis pelo prazo de oito anos e deverão pagar uma multa no valor de R$53.205,00, cada um.
O presidente da câmara dos vereadores de Ninheira, José Rocha Filho, deve assumir interinamente as funções de chefe do poder executivo no município.
Eles são acusados de realizar nomeações para benefício próprio; uso promocional do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS); desvirtuação da propaganda institucional e da associação da logomarca do município através de ‘abertura de processos licitatórios pelo município para contratação de empresas de locação de veículos e de materiais de construção; distribuição de materiais de construção e outros materiais da Secretaria de Assistência Social em troca de votos.
Ainda segundo o processo, três servidores públicos fizeram campanha durante o horário de trabalho sobrevoando regiões de Ninheira com um helicóptero. Por fim, o helicóptero pousou em um terreno que pertence à prefeitura.
O prefeito Narques Rocha disse, na tarde desta quarta-feira, que não havia recebido o comunicado, mas ressaltou que assim que isto ocorrer, entrará com recurso. Ele alega que nenhuma das situações destacadas nas investigações tem fundamento.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Advogado é preso em Porteirinha depois de roubar, agredir dois homens e fingir ser um policial civil

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou