Operação contra o tráfico de drogas termina com nove detidos em Bocaiúva

Depois de quase um ano de investigação, a Polícia Civil de Bocaiúva, Região Norte de Minas, prendeu, nesta segunda-feira, oito pessoas e apreendeu um menor, integrantes de uma quadrilha envolvida com o tráfico de drogas na região. O bando começou a ser investigado em abril do ano passado, depois do assassinato de um homem identificado como Ronaldo José da Silva, morto por causa da disputa pelo tráfico de entorpecentes.
A quadrilha seria liderada por Edson José de Oliveira, de 28 anos, um dos presos na operação. Na casa dele, foram apreendidas duas motos, R$ 509 em dinheiro, um telefone celular, um revolver calibre 38 com numeração raspada e uma quantidade de crack. Além de Edson, foram presos Cléber Neres Araújo, de 26, Leandro Rodrigues de Souza, o Nandinho, de 21, Geraldo Gomes da Silva, o “Gê Carroceiro”, de 40, Diego Oliveira Aguiar Santos, de 20, Cristian Ricardo Silva de Araújo, de 23; e Rômulo Lopes Arcanjo. Também foi detida uma mulher, Eveli Costa Fonseca, que seria responsável pela contabilidade do grupo.
Conforme o delegado Leonardo Diniz, durante as investigações, por intermédio de escutas telefônicas autorizadas pela Justiça e da quebra de sigilo bancário, a policia descobriu toda movimentação da quadrilha, que vendia drogas em Bocaiúva e no município vizinho de Francisco Dumont. “As investigação revelam que o chefe da quadrilha era o Edson, que repassava a droga para o Rômulo. Este o Nandinho, o Ge Carroceiro e o Cristian. Estes três últimos abasteciam as bocas de fumo do bairro Cachoeirinha – em Bocaiúva – e de Francisco Dumont”, explica o delegado. 
Os detidos durante a operação tiveram mandados de prisão preventiva decretados pela Justiça, depois de terem sido denunciados pelos crimes do tráfico de drogas qualificado, formação de quadrilhas e homicídio. Eles vão continuar presos em Bocaiúva, aguardando julgamento.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos