Desde o início do ano, 15 morreram de dengue em MG

Neste ano, a dengue já matou 15 pessoas em Minas Gerais, duas vítimas a menos que durante todo o ano de 2012. De acordo com o balanço mais recente dos casos, divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde do Estado (SES), anteontem, as mortes mais recentes, contabilizadas na última semana, foram em Montes Claros (2) e São João da Ponte (1), ambas no Norte do Estado; e em Uberaba (1), no Triângulo Mineiro.
Segundo os dados, somente em 2013, foram notificados 78.242 casos de dengue em Minas. Os três municípios com maior número de ocorrências são Uberaba, com 7.684, Belo Horizonte, com 7.397, e Ipatinga, no Vale do Aço, com 5.642. 
Infestação. Ainda segundo a SES, pesquisas apontam que mais de 80% dos focos de Aedes aegypti, mosquito transmissor da enfermidade, encontram-se dentro dos domicílios. A troca de gestão ocorrida em aproximadamente 83% das prefeituras desmobilizou muitas equipes de controle e vigilância, o que pode ter acarretado atraso na digitação e envio da informação do número de casos, diz o órgão.
Historicamente, observa-se que maio e novembro são os meses com maior concentração de registros da doença, em função das condições climáticas favoráveis.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos