Assalto na zona rural de Janaúba

Na noite desta quinta-feira (26), a Polícia Militar prendeu, na zona rural de Janaúba, cinco homens suspeitos de assalto a residência, onde mulheres estavam reunidas rezando. 
A guarnição comandada pelo Sgt Gilmar juntamente com as demais viaturas do turno, compareceram até a fazenda Bonita, onde as vítimas, seis mulheres entre 40 e 53 anos, relataram-lhes que se encontravam em casa reunidas em oração, quando foram surpreendidas por seis indivíduos desconhecidos, sendo três armados com armas de fogo, aparentemente duas pistolas e uma garrucha e os outros três armados com pedaços de madeira; que, após arrombarem a porta da frente da residência, anunciaram o assalto. 
E que os assaltantes estavam bastante agressivos e a todo o momento as ameaçavam de morte, caso elas não lhes entregassem dinheiro e jóias. 
E, no momento em que os ladrões agrediam e trancavam as vítimas em um quarto, uma delas conseguiu se esconder e ligar 190,e enquanto os assaltantes procuravam por dinheiro em outro quarto da residência, as demais vítimas conseguiram fugir, pulando a janela do quarto e se escondendo no mato próximo à casa. 
E que os criminosos, após roubarem-lhes R$ 1075.00,00 em dinheiro, documentos, carteira de reservista, 04 relógios de pulso, da marca Mondaine e 03 alianças, evadiram sentido ignorado. 
De imediato, as guarnições realizaram o cerco e bloqueio, logrando êxito na captura de um dos suspeitos, Antonio Carlos Alves Brito, 18 anos, o qual assumiu a autoria no delito, denunciou seus comparsas e ainda informou que a garrucha usada no assalto pertencia a um menor de 17 anos, e que as duas pistola eram de brinquedo, "réplicas". 
Posteriormente, foram capturados mais três suspeitos: Cássio Medeiros Silva, 18 anos e dois adolescentes de 17 anos, com os quais foi localizada uma das réplicas de pistola e recuperados dois canivetes com bainhas de couro de cor marrom e um relógio de pulso, marca Oriente. 
Diante dos fatos, as vítimas que ficaram machucadas devido às agressões sofridas foram encaminhadas ao HPS e os suspeitos foram presos e apreendidos, sendo encaminhados, juntamente com os materiais apreendidos, para a Delegacia de Polícia Civil de Janaúba. O caso já está sendo investigado.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos