Pit bull que atacou idosa e matou outro cão é capturado em Montes Claros

Pit bull capturado
Um cachorro da raça pit bull que atacou uma idosa e matou outro cão foi capturado em Montes Claros, no Norte de Minas Gerais, nessa sexta-feira (15). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o animal fugiu de casa e mordeu Joaquina Brito Nascimento, de 72 anos. Em seguida, o cachorro ainda atacou e matou um cão de pequeno porte. Os consecutivos ataques ocorreram no bairro Carmelo.
Segundo os bombeiros, a idosa foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhada ao Hospital Universitário Clemente de Faria. Apesar do grande número de mordidas, a vítima não corre risco de morte.
O pit bull foi encontrado dentro da residência de onde teria fugido. Populares informaram aos bombeiros que o portão da casa estava destrancado na hora dos dois ataques e que o dono não se encontrava no local. Com a denúncia, os militares tentaram localizar o dono do cachorro, mas, como não obtiveram sucesso, capturaram o animal com o auxílio de um enforcador.
O pit bull foi levado para o Centro de Controle de Zoonoses Municipal. A Polícia Militar também foi acionada e registrou o ocorrido.

Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos