Show com Nerso da Capitinga é confirmado para Janaúba

No final da tarde dessa segunda-feira (10), foi confirmado que a PHD Produções e Eventos estará promovendo dia 29 de junho no Centro Cultural de Janaúba mais um evento humorístico.
Depois do sucesso com Adamastor Pitaco, a PHD estará trazendo para Janaúba, o global Pedro Bismarck, mais conhecido como Nerso da Capitinga.


Pedro Bismarck, o Nerso da Capitinga

Pedro Bismarck, ele nasceu Ademilson Pedro da Cruz, em 25 de novembro de 1961 na cidade de Muriaé (MG), onde cresceu e estudou até os dezoito anos de idade.Nessa época, veio para Juiz de Fora para servir o Exército, onde pretendia seguir a carreira militar. Mas a veia cômica já transparecia nas brincadeiras com os companheiros de farda, e foi ali , durante os intervalos de descanso, que nasceu o personagem Nerso da Capitinga, então chamado de Denilson.
Logo foi chamado a participar como convidado em shows de humor pelos bares de Juiz de Fora, e a empatia com o público foi imediata. Isso o incentivou a montar seu próprio espetáculo, e em 1984 finalmente se apresentou ao público num show solo, onde fazia imitações, cantava e contava piadas. Adotou então o nome artístico de Pedro Bis, como passou a ser conhecido na cidade.
Outros personagens foram sendo criados, como o bêbado Pudim de Cachaça e o travesti Neiva Zelina, em shows que apresentava em Juiz de Fora e pela região da zona da mata. Até que uma fita gravada com participações suas foi parar nas mãos do humorista Chico Anysio, então à frente do programa 'Escolinha do Professor Raymundo'.
Pedro Bis virou Pedro Bismarck, e o personagem estourou no país inteiro, já então batizado por Chico como Nerso da Capitinga. Surgiram então convites para participar de diversos programas humorísticos na Tv, como 'Estados Anysios', 'Você Decide' e Brava Gente, além de uma participação especial no filme 'O menino maluquinho II'.
Atualmente Nerso tem um quadro no programa Zorra Total, enquanto Pedro corre o país com o espetáculo 'Neversário do Nerso', seu oitavo show em tournê nacional, em que comemora vinte anos de carreira.
O sucesso do personagem na televisão possibilitou que se apresentasse nos mais diferentes pontos do país, literalmente de norte a sul. Porém, o público de Juiz de Fora é sempre sua primeira platéia. O humorista elegeu a cidade de Juiz de Fora, onde foi acolhido com imenso carinho e onde tudo começou, como o ponto de partida da temporada nacional de todos os seus shows. Adotou também a cidade como sua, como o lugar ideal para criar seus filhos e viver com sua família. Com isso, também ajuda a divulgar Juiz de Fora por onde passa. Afinal, todo mundo fica sabendo que o Nerso é coisa nossa, uai!



Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos