Grupo Interinstitucional sugere audiência pública sobre humanização da saúde

O Grupo Interinstitucional da Política de Humanização (GIPH-Norte) formalizará nos próximos dias um pedido junto à Câmara Municipal de audiência pública para debater com a comunidade regional a ampliação e melhoria das ações relacionadas à área. O assunto marcou a primeira reunião de trabalho do GIPH-Norte em 2013, realizada na última quinta-feira (21/02), no Centro Ambulatorial de Especialidades Tancredo Neves (Caetan). A Universidade Estadual de Montes Claros faz parte do Grupo, através do Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF).
- A decisão unânime em sugerir aos vereadores uma audiência pública dá a exata dimensão de como a humanização é importante para o funcionamento das casas de saúde em nossa região, disse o professor Amaro Sérgio Marques, coordenador do Grupo de Trabalho e Humanização do HUCF e integrante do GIPH-Norte.
Estiveram presentes à primeira reunião do ano os representantes do Hospital Universitário, Santa Casa de Montes Claros, Hospital Santana, de Brasília de Minas, e do Hospital Regional de Janaúba. O secretário municipal de Saúde de Montes Claros, Geraldo Edson de Souza Guerra, e o vereador Eduardo Madureira, também acompanharam os trabalhos.
- Acreditamos que esses momentos de ampliação dos contatos com a comunidade e a visibilidade das ações de humanização no setor de saúde se constituem em fórmula para se alcançar a melhoria nos referidos serviços, completou Amaro.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos