Furta pen drive e é morto por primo

Veloso disse que "ladrão tem que morrer"
O furto de um pen drive com músicas de funk e forró terminou em um crime bárbaro, descoberto anteontem, na zona rural de Coração de Jesus, no Norte de Minas. Segundo a Polícia Civil, depois de ter o dispositivo de armazenamento de dados furtado por um primo, Osvaldo Veloso Silva, de 29 anos, não aceitou o pedido de desculpas, mesmo após reaver o pen drive que havia sumido dias antes. Veloso atacou Junior Seabra Silva, de 22 anos, em casa, e, após matá-lo com mais de dez golpes de facão, incendiou o corpo e o enterrou no quintal do imóvel.
O caso impressionou pela crueldade e pelo motivo fútil. De acordo com a Polícia Civil, Seabra estava desaparecido desde a última sexta-feira, quando havia saído para ir à casa do primo. Desde então, a família já desconfiava de Veloso, uma vez que os dois jovens já estavam se desentendendo há alguns dias por causa do pen drive furtado.
Durante a semana passada, Veloso teria até feito ameaças ao primo. O corpo de Seabra foi encontrado no quintal por vizinhos, que desconfiaram de uma pilha de capim, que era regada pelo autor. "Os vizinhos retiraram o mato e viram a terra remexida. Eles começaram a desenterrar e localizaram um dos pés da vítima", informou o investigador Aílton Nassau Junior.
A Polícia Militar (PM) foi chamada e, durante a realização da perícia, prendeu Osvaldo Veloso. O suspeito acompanhava o trabalho dos peritos com a multidão que se reuniu na porta da casa. 
"Ele logo confessou o crime e disse que já havia alertado o primo durante a semana. Após uma primeira ameaça, o pen drive reapareceu no quintal da casa dele. Na sexta-feira, Seabra teria ido lá para fazer as pazes com o parente, mas acabou assassinado", contou Ailton Junior.
A Polícia Civil informou que Veloso demonstrou frieza e teria dito que planejou a morte do primo porque "ladrão tem que morrer". Ele foi preso e levado para o Presídio Regional de Montes Claros, também no Norte do Estado, mas, ontem, foi transferido para a Cadeia Pública de Coração de Jesus.
Assassino gostava das músicas
Enterrado em outro ponto do quintal da casa de Osvaldo Veloso, a polícia encontrou uma espingarda. A arma de fogo e o facão – usado no homicídio – foram apreendidos. O pen drive com hits de funk e forró que teria gerado a discórdia também foi recolhido pelos policiais.
Na Companhia da Polícia Militar (PM), o suspeito chegou a declarar que gostava muito das músicas gravadas no dispositivo e, por isso, teria ficado revoltado com o furto. Veloso confessou ainda que antes de enterrar o corpo de Junior Seabra, ele o arrastou por cerca de 50 metros, jogou dois litros de gasolina e ateou fogo para evitar que o cadáver fosse encontrado.
Moradores de Coração de Jesus contaram que a família dos jovens está muito abalada com o desfecho trágico da amizade dos dois primos, que foram criados juntos desde a infância.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos