Em Coração de Jesus, homem é preso após matar, queimar e enterrar primo de cabeça para baixo por causa de pen drive

Um homem de 29 anos foi preso nessa segunda-feira (25) suspeito de matar o primo, de 22 anos, a golpes de facão. Depois de morto, o jovem foi queimado e enterrado de cabeça para baixo no quintal da casa do autor. O crime foi no distrito de Alvação, na cidade de Coração de Jesus, no norte de Minas, e teria sido motivado após o furto de um pen drive.
De acordo com a soldado Fernanda Machado, da 210ª Companhia do 2º Pelotão do 10º Batalhão de Polícia Militar (PM), Junio Seabra Silva estava desaparecido desde a última sexta-feira (22), quando foi morto por Osvaldo Veloso Silva. Parentes e amigos desconfiaram do sumiço do rapaz, já que os dois já haviam trocado ameaças antes, e resolveram fazer buscas na casa de Osvaldo. "Moradores viram a terra do quintal molhada e quando foram mexer viram um pé. Aí chamaram a polícia".
Os militares foram à casa do suspeito e, ao cavarem a terra, localizaram o corpo. Em um primeiro momento, o autor tentou negou o crime. Ao ser pressionado, acabou confessando. Ele afirmou à polícia que queimou o corpo, o enterrou no quintal, de cabeça para baixo, e cobriu a cova com capim. Para que o mato crescesse, jogava água todos os dias. 
"Ele contou para os policiais que o primo tinha furtado o pen drive dele, há mais ou menos um mês, mas já tinha devolvido. Ele chamou o primo para passar uns dias na casa dele e premeditou o crime. Ele disse que tratou a vítima bem, sem demonstrar raiva, para poder se vingar. Ele aproveitou que Junio estava de costas e cortou o pescoço dele com facão. Depois jogou dois litros de gasolina e enterrou no quintal, de cabeça para baixo", conta Fernanda.
Após o crime, o autor cobriu a cova com capim, lavou o facão e removeu a terra suja de sangue. Ao ser preso, demonstrando bastante frieza, Osvaldo disse que não estava arrependido. "Ele disse que fez o que fez e, se possível, faria tudo de novo. Disse que não admite que ninguém roube nada dele. Ele contou que tinha muitas músicas de forró e funk no pen drive".
O acusado foi encaminhado para o presídio de Montes Claros. Na casa dele foram apreendidos o facão usado no crime, uma espingarda, um celular e o pen drive causador do homicídio.
Osvaldo deve responder por homicídio, com requintes de crueldade, e ocultação de cadáver.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Advogado é preso em Porteirinha depois de roubar, agredir dois homens e fingir ser um policial civil

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou