PM recupera material produto de crime em Janaúba

No início da noite de terça-feira (22), em Janaúba, a Polícia Militar prendeu e apreendeu uma mulher e dois adolescentes e recuperou veículos tomados de assalto.
Uma guarnição policial se deslocou até a estrada da comunidade “Mundo Novo”, onde a vítima, J.S.S, 49 anos, relatou aos militares que estava se deslocando da fazenda Luanda Agropecuária para o povoado de Monte Alto, quando foi surpreendido por quatros indivíduos, todos muito agressivos, em duas motocicletas, sendo uma Honda Titan 150, de cor preta e outra Honda Titan 150, de cor prata, momento em que dois dos autores, que estava ao lado destas motos, armados um com uma espingarda tipo polveira e o outro com um revólver, possivelmente calibre .38, anunciaram o assalto e roubaram da vítima a sua motocicleta Honda Titan 150, de cor vermelha, placa final 79, um aparelho celular marca LG, e um capacete marca San-Marino, de cor vermelha.
E que durante a realização do crime, os autores ameaçavam a vítima, sempre com as armas em punho, ordenando para que ela ajoelhasse e levantasse por várias vezes e depois a mandou correr sem olhar para trás e em seguida os autores evadiram sentido a MG 401. Diante das informações, as viaturas do turno iniciaram o rastreamento dos autores, localizando a motocicleta roubada, abandonada na beira da referida estrada.
E após denúncia anônima, os policiais localizaram em uma residência no bairro Rio Novo cinco pessoas suspeitas, sendo: dois adolescentes de 15 anos, com os quais foram localizadas uma espingarda polveira e a chave da moto roubada, a suspeita Kerley Tatiane Fernandes de Souza, 25 anos, com a qual foi localizado um revólver calibre .38, com a numeração raspada, municiado com seis cartuchos intactos mais dois cartuchos em seu sutiã.
E o suspeito Willian Ferdinando de Jesus, 21 anos, amásio da suspeita Kerley juntamente com um comparsa que não foi identificado, evadiram em desabalada carreira, não sendo localizados até o momento.
Foi encontrado ainda, no interior da mencionada residência, uma motocicleta roubada conforme BO policial, um aparelho DVD marca Philco e um aparelho receptor, marca Century, também produto de furto conforme REDS nº 2012-002612492-001, além de vários outros objetos de procedência duvidosa que estavam escondidos em um dos cômodos da casa, sendo todos apreendidos.
Vítimas e testemunhas reconheceram os suspeitos como parte dos criminosos que vêm, nos últimos dias, aterrorizando os moradores das comunidades do Pajeú, Lagoa Grande, Monte Alto e Mundo Novo, com diversos delitos contra o patrimônio.
A mulher foi presa e os menores apreendidos, sendo encaminhados, juntamente com o material apreendido, para a Delegacia de Polícia Civil, e a motocicleta foi removida para o Pátio de Guarda e remoção de veículos.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos