Ao menos 233 pessoas morreram em incêndio que atingiu boate em Santa Maria


Bombeiros combatendo as chamas
que tomaram conta da boate nesta madrugada
O Corpo de Bombeiros retificou o número de mortos na tragédia de Santa Maria, na região Central do Rio Grande do Sul na madrugada deste domingo (27). O número atual de mortos é de 233 pessoas. Desses, 120 são homens, e 113 são mulheres. As pessoas com ferimentos passam de 130. A informação foi divulgada pelo major Cleberson Bastianello, comandante do BOE da Brigada Militar da cidade.
De acordo com informações da Polícia Civil, o estabelecimento comercial queimado é chamado de Boate Kiss e o número total de vítimas ainda é desconhecido. Centenas de pessoas ficaram feridas.
A polícia e o Corpo de Bombeiros ainda trabalham no local. A causa do incêndio também é desconhecida.
Quarenta e oito feridos foram levados para o Hospital Universitário de Santa Maria e o Hospital de Caridade, entre outros.
Segundo informações iniciais, o fogo começou por volta das 2h30 e quando o vocalista da banda que se apresentava no estabelecimento comercial fez uma espécie de show pirotécnico, usando um sinalizador. As faíscas atingiram a espuma do isolamento acústico no teto da boate e as chamas se espalharam em poucos minutos.
O incêndio provocou pânico e muitas pessoas não conseguiram acessar a saída de emergência.

Repercussão
Por meio da sua conta no Twitter, o governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, lamentou a tragédia e disse que vai viajar para a cidade.
Através de uma página criada no Facebook, usuários da rede social podem consultar informações sobre a tragédia, inclusive listas de pessoas que foram atendidas nos hospitais da cidade.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

  1. As tragedias sao sempre anunciadas e as autoridades pocuo fazem porque estao sempre com o rabo preso a negociatas.
    Estamos prestes a ver outra tragedia futura como um buraco enorme n residencial clarita, feita sem autorização ambiental e com finalidade de economizar dinheiro com rede pluvial, ou seja dinheiro da Caixa Economica.
    Cade nossos vereadores, cade o secretario de obras, o Prefeito e a Policia.
    Nao vamos deixar que isso aconteça em Janauba, as crianças que irao morar no residencial clarita estarao correndo riscos e o povo tem que fazer alguma coisa.
    Acorda vereadores, acorda autoridades.. Eu nao vou ficar quieto porque o dinheiro e publico e a obra tem que ser feita.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Advogado é preso em Porteirinha depois de roubar, agredir dois homens e fingir ser um policial civil

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou