Cemig ainda não tem balanço das cidades atingidas por blecaute

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) ainda não tem um balanço das cidades atingidas por um blecaute, nesse sábado (15), que deixou todo o Norte do Estado no escuro. Segundo informações repassadas neste domingo (16) pela assessoria da empresa, o apagão durou cerca de duas horas e o serviço já foi totalmente restabelecido. O desabastecimento foi provocado por um problema em uma subestação em Goiás e afetou também os estados de São Paulo e Rio de Janeiro.
O número de consumidores afetados também não foi divulgado pela empresa. A previsão é que o balanço seja fechado ainda neste domingo. Conforme os primeiros levantamentos, o problema afetou apenas o Norte de Minas, sendo a cidade de Montes Claros uma das mais prejudicadas.
Ainda de acordo com a assessoria de imprensa da Cemig, o apagão foi provocado por um problema de sobrecarga na subestação Samambaia, no estado de Goiás, da Furnas Centrais Elétricas, que afetou o sistema interligado nacional. O apagão na cidade é uma medida de segurança para evitar outros blecautes em proporção maiores. O desabastecimento ocorreu às 17h55.
Segundo relatos de moradores, os semáforos ficaram desligados e deixaram o trânsito bastante complicado. Mercearias e supermercados, assim como bares e restaurantes, fecharam as portas e tiveram que suspender o atendimento. Apenas poucos estabelecimentos que dispõem de geradores mantiveram o atendimento. As emissoras de rádios e outros serviços, como os postos de gasolina, também foram paralisados.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos