Homicida suspeito de ter matado nove pessoas é preso

Mifá é suspeito de ter matado
nove pessoas desde 2009 e
 de estar envolvido com o tráfico de drogas
O 12º criminoso mais procurado de Minas Gerais por ser suspeito de cometer nove assassinatos e ter envolvimento com o tráfico de drogas foi apresentado nesta terça-feira (29) pela Polícia Civil, no Departamento de Investigações de Homicídios e Proteção à Pessoa.
Fagner Marques Pereira, o Minfá, 21 anos, foi mais um alvo do Programa Procura-se, da Secretaria de Defesa Social (Seds), lançado em 2011. Mifná tinha quatro mandados de prisão em aberto e é suspeito de cometer nove homicídios, ocorridos desde 2009.
Um dos comparsas de Mifá também foi preso durante a ação, conforme a Polícia Civil. Heverton Amaral Silva, o Chuck, 21 anos, é suspeito do homicídio de Hamilton Pereira da Silva, ocorrido no bairro Providência, na região Norte da capital, em abril deste ano. Ele teria cometido o crime a mando de Mifá.
Procura-se. O programa Procura-se consiste na afixação de cartazes pela cidade com fotos de foragidos da Justiça, com o objetivo de efetuar a prisão de criminosos e inibir a sua circulação, por meio da participação da sociedade com denúncias ao Disque Denúncia 181. O projeto é da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) em parceria com a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Instituto Minas pela Paz.
Desde outubro do ano passado, quando foi lançado o Procura-se, o 181 Disque Denúncia Unificado (DDU) recebeu 14 denúncias anônimas sobre o paradeiro de Fagner. Uma delas, recebida no dia 3 de maio, informava um possível endereço onde “Minfá” poderia ser encontrado, no bairro Primeiro de Maio. A denúncia descrevia o local e as atividades (fornecimento de drogas e armas) do denunciado, e foi encaminhada à Polícia Civil como complemento às investigações.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos