Brasil volta a jogar bem e goleia os EUA

Washington, EUA. A seleção brasileira voltou a jogar bem e venceu os Estados Unidos, por 4 a 1, ontem, em Washington (EUA), no segundo de uma série de quatro amistosos preparatórios para a Olimpíada de Londres. Com gols de Neymar, Thiago Silva, Marcelo e Alexandre Pato, a equipe repetiu o bom futebol da vitória sobre a Dinamarca (3 a 1), no último sábado, e vai com moral para as partidas diante do México, no domingo, e da Argentina, no dia 9 de junho.
Com as entradas de Neymar e Rafael, a escalação utilizada por Mano Menezes teve apenas três jogadores acima dos 23 anos - Thiago Silva, Marcelo e Hulk -, exatamente a quantidade permitida em Jogos Olímpicos. Assim, o treinador começa a dar pistas sobre qual grupo levará para a disputa em Londres.
Sem Paulo Henrique Ganso, lesionado, Oscar voltou a aproveitar bem a oportunidade como titular e comandou o meio de campo brasileiro. Como diante dos dinamarqueses, o meia mostrou não só sua conhecida habilidade com a bola no pé, mas também muita determinação na marcação, sendo o principal destaque da equipe.
Bola em jogo. Assim como na partida contra a Dinamarca, a seleção brasileira começou valorizando a posse de bola, trocando muitos passes e pressionando o adversário na marcação. Sem espaço para sair jogando, os Estados Unidos tentavam a ligação direta entre a defesa e o ataque.
Após uma recuperação de bola, saiu o primeiro gol do Brasil. Oscar puxou contra-ataque e tocou para Neymar, que deixou passar para Leandro Damião. O atacante cortou para a direita e bateu. A bola tocou no braço de Onyewu e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Neymar foi bem, aos 11 min.
Aos 24, após cobrança do escanteio, Neymar achou Thiago Silva, sozinho, na pequena área, para ampliar.
Aos 44 min, os norte-americanos conseguiram diminuir. Bradley deu bom passe para Johnson, que chegou cruzando, nas costas de Danilo. Thiago Silva tentou tirar de carrinho, mas só desviou. A bola subiu e ficou na cabeça de Gomez, que tocou para o gol.
O Brasil chegou ao terceiro gol logo aos 6 min do segundo tempo, com Marcelo. Aos 42 min, o mesmo Marcelo cruzou para Pato fechar o placar: 4 a 1.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos