51º BPM: B.O.

PM PROCURA CIDADÃOS INFRATORES QUE COMETERAM CRIMES CONTRA A PESSOA E PATRIMÔNIO NA ÁREA DO 51º BPM.
BO- - (Janaúba)
Na tarde do último sábado (26) na Rua Porto Alegre, bairro Veredas, a vítima um cidadão de 39 anos, teve seu veículo motocicleta marca Yamaha, YBR 125, cor preta, placa GZR – 9153 furtada.
A PM esteve no local fazendo diligências, à procura de um suspeito que trajava na ocasião camiseta verde e boné laranja. Conforme a vítima havia deixado seu veículo estacionado no local, e o suspeito com estas características saiu empurrando o veículo não sendo localizado.

BO- - (Janaúba) Na noite do último sábado (26) na Avenida Marcelino Rodrigues Siqueira, bairro Santa Terezinha, cidade de Janaúba/MG, a PM esteve à procura de dois cidadãos infratores já identificados, ambos residentes no bairro Jacarezinho.
Estes infratores armados com um revólver invadiram um bar, anunciaram assalto, e roubaram de duas vítimas dinheiro, dois aparelhos celulares, oito maços de cigarro, e um litro de wiske. Após a ação criminosa, os meliantes fugiram direção ao bairro Jacarezinho, não sendo localizados.

BO- - (Riacho dos Machados) Na noite do último domingo (27) na Fazenda Riachão comunidade de Santa Rita, município de Riacho dos Machados, a PM esteve à procura de três cidadãos infratores armados e encapuzados que invadiram uma residência rural exigindo da vítima dinheiro e objetos de valor.
Os meliantes amarraram a vítima com fios colocando-a no banheiro, em seguida reviraram os móveis da casa, roubando R$280,00 em dinheiro, e um aparelho celular. Após a ação criminosa fugiram em um veículo Fiat, cor prata, não sendo localizados.

PM RECUPERA VEÍCULO PRODUTO DE FURTO EM JANAÚBA
BO- - (Janaúba)
No inicio da tarde de ontem segunda-feira (28) na Rua Recife, bairro Cerâmica, a PM recuperou uma motocicleta produto de crime. A PM recebeu denuncia dando conta de que no local, dentro de um matagal havia um veículo abandonado.
Durante as buscas os policiais localizaram o veículo motocicleta Honda Titan, cor cinza, placa HJH – 6171, ao ser verificado junto ao serviço de informações houve a constatação que o veículo tinha registro de furto/roubo. O Veículo foi removido para o pátio da Delegacia de Polícia Civil, para ser restituído ao seu proprietário.


PM APREENDE SETE ARMAS DE FOGO DURANTE O FINAL DE SEMANA EM JANAÚBA, E PRENDE E APREENDE CIDADÃOS INFRATORES.
BO- - (Janaúba)
Na tarde de ontem segunda-feira (28) na Rua Jose Silva, bairro Ribeirão do Ouro, cidade de Janaúba/MG, a PM através de equipes policiais sob o comando do Sargento Clésius, apreendeu cinco armas de fogo, munições, jóias, dinheiro, aparelhos celulares, produtos de crime de furto, e efetuou as prisões dos cidadãos infratores Warley da Silva Souza, 19 anos, Edson Marcelo Damascena, 19 anos, João Neto Gomes dos Santos, 18 anos, Wilia Gomes Santos, 22 anos, e a apreensão de três adolescentes em conflito com a lei dois de 17, e um de 16 anos.
A PM recebeu denuncias de uma vítima que teve a sua residência localizada na Av. Maurício Augusto de Azevedo, centro, furtada no último sábado (26), no delito foram furtadas armas de fogo as quais eram colecionadas. O principal suspeito seria seu neto um adolescente de 17 anos, que confessou o ato infracional aos policiais militares, e que agiu com seus comparsas. A ação se deu quando seus avôs saíram de casa, ele passou as chaves da residência para seus comparsas cometerem o furto.
A PM montou uma operação policial com incursões nos bairros Nova Esperança, Ribeirão do Ouro e Colonização Juazeiro, onde em cada local os produtos do delito, bem como os envolvidos na ação delituosa foram localizados. As armas duas escopetas marca CBC, calibres 20 e 22, um revólver calibre 32, marca Rossi, uma garrucha, e uma pistola. 45 de uso das Forças Armadas Americana, farta munição de diversos calibres, estavam escondidas sobre uma laje de uma casa abandonada no bairro Ribeirão do Ouro, foram recuperadas e apreendidas, e também parte das jóias e dinheiro.
Todos os envolvidos juntamente com o material foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil em Janaúba, onde ficaram a disposição da justiça.

BO- - (Janaúba) Na madrugada do último sábado (27) em um bar na Av Osvaldo Cruz, bairro Padre Eustáquio, a PM desarmou e prendeu em flagrante por crime de porte ilegal de arma de fogo um cidadão infrator, e apreendeu um revólver calibre 32 municiado.
Os policiais efetuavam o patrulhamento pelo local, quando receberam informações dando conta de que no local havia uma pessoa armada. Durante as buscas os policiais encontraram em poder do infrator a arma apreendida que estava dentro de um engradado de cerveja. O infrator foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, onde ficou a disposição da justiça.

BO- - (Janaúba) Na noite do último domingo (28) na Rua Augusto de Lima, bairro Planalto, a PM também desarmou um cidadão infrator e apreendeu um revólver calibre 32.
A arma estava sendo usada pelo infrator que ameaçava sua namorada pelo termino do relacionamento. A arma foi apreendida o infrator conseguiu evadir.

BO- - (Janaúba) Na noite de ontem terça-feira (29) na Rua Gorutuba, bairro Nova Esperança, a PM através da equipe do Sargento Gilson, apreendeu um revólver calibre 38, marca Taurus municiado.
Os policiais efetuavam o patrulhamento pelo local, quando depararam com dois suspeitos em uma motocicleta. Estes empreenderam fuga foi feito o cerco e bloqueio pelas viaturas do turno, na fuga os suspeitos dispensaram um objeto dentro de um quintal de uma residência. Durante as buscas foi encontrada a arma de fogo. Os suspeitos conseguiram fugir transpondo a linha férrea, não sendo localizados.

BO- - (Janaúba) Nesta manhã de quarta-feira (30) na Rua São Francisco, bairro Novo Paraíso, a PM através da equipe do Sargento Mendes, efetuou a captura do foragido da justiça José Aparecido, 22 anos.
Os policiais militares efetuavam o patrulhamento preventivo e ostensivo pelo local, quando depararam com o cidadão infrator em atitude suspeita. Durante a abordagem, ao ser checado seus dados junto ao sistema de informações foram encontrados em seu desfavor dois mandados de prisões expedidos pela Comarca de Ibiá/MG. O infrator foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, onde ficou a disposição da justiça.


            Sargento Elton Freitas
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 51º BPM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos