Vítimas de afogamentos em Minas Gerais

Nesta terça-feira (21) Bombeiros foram acionados para atendimento de três ocorrências de afogamento.
No município de São João da Ponte (MG), por volta das 06h00, uma equipe de mergulhadores do 7º BBM, se deslocou para localizar e resgatar o corpo de Lucas Mendes de Brito, 16 anos, natural de Montes Claros, que de acordo com relatos, por motivos desconhecidos, teria se afogado em uma represa da região, enquanto nadava em companhia de outras pessoas. Os trabalhos de busca continuam em andamento.
No município de Pompeu (MG), equipe de mergulhadores do 7º BBM, localizou e resgatou o corpo de Geraldo Correa Filho, 53 anos, natural de Belo-Horizonte, que teria se afogado enquanto nadava nas águas da represa de Três Marias, num local conhecido como Fazenda Curral Velho. O corpo depois de resgatado pelos mergulhadores, foi entregue às autoridades policiais no local.

No município de Janaúba (MG), Nisio Lelio Horta, de 64 anos e Laureano José Caldeira de Matos, ambos natural de Belo-Horizonte, nadavam na represa Bico da Pedra, quando se engancharam numa rede de pescador que encontrava-se submersa nas águas da represa.
No mesmo instante, militares (salva-vidas) do 7º BBM, que cuidavam da segurança no local, ao perceberem a movimentação, nadaram até o local, desvencilharam e resgataram as duas vítimas presas à rede. Nisio Lelio Horta, sofreu uma parada cárdio-respiratória, e mesmo depois de manobras de reanimação cárdio-pulmonar, não resistiu e faleceu, depois de dar entrada no Hospital Regional de Janaúba. Já Laereano José Caldeira de Matos, depois de devidamente imobilizado foi conduzido com vida ao Hospital Regional de Janáuba, sem ferimentos, ficando sob os cuidados da equipe médica de plantão.



Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos