Número de mortes por afogamentos no carnaval sobe 35% em Minas Gerais

Pelo menos 17 pessoas morreram vítimas de afogamento durante o feriado nos balneários de Minas Gerais, de acordo com o balanço parcial da operação de carnaval do Corpo de Bombeiros, divulgado nesta quarta-feira. Os dados são referentes ao período de sexta-feira às 23h59 de terça-feira.
O número é 35% maior que o de acidentes registrados no mesmo período do ano passado, quando seis banhistas perderam a vida nas águas. Vale lembrar que, em 2011, o carnaval coincidiu com o período chuvoso, o que pode ter afastado as pessoas de lagos, rios, cachoeiras e represas. Neste ano, os bombeiros já previam que o calor podia aumentar a incidência de afogamentos, principalmente por causa do feriado prolongado. Para exemplificar, do dia 1º de janeiro a 9 de fevereiro, o Corpo de Bombeiros atendeu 71 ocorrências de afogamento. Conforme com os bombeiros, a imprudência e a embriaguez acabam contribuindo para os acidentes envolvendo banhistas.
O dia com o maior número de afogamentos registrados durante este carnaval foi terça-feira, quando 10 pessoas morreram. Em um deles, dois homens ficaram presos em uma rede de pesca enquanto nadavam na represa Bico de Pedra, no Norte de Minas. Eles foram socorridos por salva-vidas que estavam no local, mas um deles sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu. A outra vítima foi levada para o Hospital Regional de Janaúba.



Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos