Enfermeiro do Samu é feito refém por seis horas durante roubo

Um dos suspeitos presos em flagrante pela Polícia Militar ontem
Um técnico em enfermagem do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) passou cerca de seis horas amarrado, encapuzado e sob a mira de uma arma em Montes Claros, no Norte de Minas. O trio suspeito de sequestrar o rapaz foi preso anteontem durante uma perseguição policial, depois de capotarem um carro a 160 Km/h. Eles ainda tentaram fugir a pé por um matagal, e um deles chegou a atirar contra os policiais, mas ninguém foi atingido.
De acordo com a Polícia Militar, os três teriam planejado uma emboscada. Cientes de que a vítima, o técnico em enfermagem Jurandir Freitas de Melo, 31, havia colocado uma moto à venda, um dos suspeitos entrou em contato, dizendo que tinha interesse em comprar o veículo e agendou um local de encontro. No endereço combinado, Melo foi rendido por Valter Silva, 19, Wandaike de Jesus Ribeiro, 18, e Paulo Henrique de Souza Silva, 20.
Os três exigiam dinheiro e, ao perceber que a vítima não tinha, voltaram com ele para casa,
para recolherem o que encontrassem. Melo foi trancado no banheiro do imóvel. Os três assaltantes recolheram vários aparelhos eletrônicos, um uniforme do Samu e o carro da vítima, um Golf prata, que usaram para fugir.
A vítima conseguiu se soltar e chamou a PM. "O carro dele tem rastreador e começamos a perseguição. Na saída da cidade, eles capotaram o carro", afirmou o capitão Giovani Rodrigues.
Com os três, a polícia recuperou os objetos e apreendeu um revólver, uma escopeta e buchas de maconha.



Pablo de Melo
pablo-labs@htomail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Advogado é preso em Porteirinha depois de roubar, agredir dois homens e fingir ser um policial civil

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou