Programa Energia Inteligente para Mirabela

Mirabela vai ganhar, através do Programa Energia Inteligente (EI) – Projeto Solar ILPI, água aquecida por sistemas de aquecimento solar. Em alguns locais da cidade os chuveiros elétricos serão substituídos pela nova tecnologia.

A transformação terá início na Casa de Amparo aos Idosos Lar Mãe Rainha, no município de Mirabela e é fruto de uma parceria entre o Governo de Minas, a Cemig e o Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas). O projeto tem o objetivo de gerar mais conforto nos banhos dos internos e garantir aos funcionários qualidade nos serviços prestados. Através da utilização do sistema de energia solar a instituição terá redução significativa na sua conta de energia elétrica e poderá utilizar o dinheiro economizado para investir em infraestrutura, alimentação e outras atividades que melhorem a qualidade de vida dos internos.

De acordo com o coordenador estadual do Programa Energia Inteligente, Higino Zacarias de Souza, a instalação vai proporcionar até 40% de economia no consumo da energia elétrica usada para o aquecimento da água, ou seja, uma redução anual de quase R$ 5 mil. Além da redução nos custos, o EI tem como objetivo disseminar a cultura do consumo consciente.

-Esperamos que a substituição dos chuveiros elétricos pelos sistemas de aquecimento solar seja apenas o ponto de partida para uma mudança muito maior, que tem como finalidade o não desperdício de energia elétrica e a preservação do planeta, reforça Higino.

Solar ILPI

O Projeto Solar ILPI visa a substituição de chuveiros elétricos por sistemas de aquecimento solar de água em Instituições de Longa Permanência Para Idosos (ILPI) no Estado de Minas Gerais cadastradas no Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas).

A instalação dos aquecedores solares será realizada em 505 entidades perfazendo um total aproximado de 20.800 m². O valor total investido pelo Projeto será de R$ 26 milhões.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos