Mais 10 cidades mineiras decretam situação de emergência devido ao período chuvoso

De um dia para o outro, mais 10 cidades mineiras decretaram situação de emergência. Com esses municípios, subiu para 137 o total de cidades nesta situação em todo o Estado.
De acordo com o boletim divulgado pela Defesa Civil Estadual na manhã desta quinta-feira (12), os novos municípios que integram a lista são São Brás do Suaçuí e Augusto de Lima, na região Central de Minas, São Miguel do Anta, Pedra do Anta, Senhora de Oliveira, Simão Pereira e Antônio Prado de Minas, na Zona da Mata, Ijaci, no Sul, Januária, no Norte, e Dom Cavati, no Vale do Rio Doce.
Até esta quinta, a Defesa Civil Estadual havia contabilizado que 192 municípios mineiros já foram afetados pelos transtornos causado pela chuva. Ao todo, 46.970 pessoas ficaram desalojadas, 3.145 desabrigadas, 119 feridas, três desapareceram e quinze morreram em decorrência da chuva.
Já em relação aos danos materiais, 14.851 casas foram danificadas, 425 destruídas, 304 pontes danificadas e 204 destruídas. O órgão soma 2.905.383 de pessoas afetadas em todo o Estado.



Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos